+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

9/12/2022 | Sexta de ideias

Caminho pela praça, perto de casa, e vejo um moço sentado, com um lindo buque de flores nas mãos.

Ao completar a 1ª volta, ainda está lá.

Sozinho.

Prossigo na maratona e fico pensando…

…será que ele chegou muito cedo? Será que a outra pessoa se atrasou? E se não vier?

Encontros e desencontros sempre trazem reflexões.

Na quarta volta e após meia hora de jornada, o rapaz já parece meio abatido, tanto quanto as flores.

“Esperar sem desesperar” talvez seja uma das atitudes mais sábias do ser humano.

Como conseguir isso? Planejando e preparando as ações com antecedência.

Não basta apenas oferecer flores, é preciso analisar o comportamento do convidado que buscamos.

Você espera ganhar na loteria? Então aposte.

Espera uma promoção no trabalho? Então se empenhe e se destaque.

Quer um novo amor? Semeie contatos e melhore a abordagem.

Dezembro é um mês de esperança. Após o inevitável balanço anual, adotamos pautas de melhorias.

Mas…e o plano de ação para chegarmos lá?

Muitas empresas querem clientes novos em 2023.

Estão plantando as sementes?

Estão avaliando o grau de satisfação dos clientes atuais, capazes de serem motivados a indicações?

Melhoraram a comunicação, facilitando o acesso aos “prospects”?

Definiram a relevância dos diferenciais em relação aos concorrentes?

Não adianta ficar sentado esperando o cliente chegar.

Oferecer flores até pode ajudar mas, para isso, você precisa saber qual a cor, o tipo, o aroma desejado pelo seu “target”.

Termino minhas dez voltas e percebo que o rapaz já não está no banco. Nem as flores.

Que pena!

O mundo precisa de cores e aromas, suas prospecções também. Que suas buscas (e conquistas) sejam inspiradas (e trabalhadas) nas melhores sintonias com o Mercado.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This