+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

9/09/2022 | Sexta de ideias

Almoço com um amigo que não vejo há tempos.

Me conta sobre a vida, seu momento, suas preocupações.

Tento ser empático e focado.

Na mesa ao lado, uma criança bate o garfo e a faca no prato, feliz e incontida.

Os pais conversam animados, como se estivessem no sofá em casa.

Não tive dúvidas: infeliz e contido, olho e faço um “psiu” discreto e certeiro.

Os três me olham, silenciam e eu me volto para o meu amigo que também ficou calado, assumindo parte da minha exclamação.

Após um sorriso leve, ele comenta: “as pessoas estão barulhentas né…”

Assumo a palavra para declarar meu desconforto com barulhos.

O que é um barulho? Um som sem sentido ou significado, um ruído gerador de desconforto.

Está cheio por aí. Nos restaurantes, nas ruas, nas famílias, em nosso coração e até em nossa mente.

Outro dia, uma empresa fez “psiu” para mim.

Queria a minha atenção para o lançamento de um novo carro.

Já sou cliente da marca e, por isso, fui chamado para um “cross sell”.

Confesso minha decepção com o chamado.

Um cliente atual poderia e deveria ser convidado com mais afeto e personalização.

Nem meu nome foi citado no convite, enviado por e-mail que foi para a caixa de “spam”.

Ao mesmo tempo, muitas outras empresas que nem conheço, me chamam.

Algumas mostram um empenho prévio a uma sondagem mais personalizada, outras, apenas esboçam o tal “psiu” sem muita convicção.

Precisamos diminuir o volume da Comunicação barulhenta que chama a atenção mas gera reações negativas.

Garfo e faca servem para comer, não para bater bumbo. Comunicação serve para informar, formar e transformar, não perturbar. Por isso, avalie suas ofertas, faça bom uso delas e gere sons capazes de agradar e seduzir seus clientes.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This