De vez em quando, acontece comigo.
Sozinho em casa, ouço um barulho estranho no telhado, no jardim ou na rua e fico ansioso.
Quem será?
Pois foi esta ansiedade que levou a trilha sonora do filme Psicose , dirigido por Alfred Hitchcock e composta por Bernard Herrmann, a ser considerada uma das mais importantes da história do cinema.
Herrmann usou apenas instrumentos de corda (violinos, violas, violoncelos e contrabaixos), o que deu à trilha uma sonoridade crua, cortante e claustrofóbica. Isso criou um ambiente sonoro de nervosismo constante, amplificando a tensão psicológica do filme.
Resultado, a cena do assassinato no chuveiro ganhou maior força, acompanhada pelo ataque estridente de cordas.
Podemos dizer que a música é a alma da cena que, inicialmente, havia sido concebida pelo mestre do suspense, para acontecer em silêncio.
Você já pensou onde está a alma da sua marca?
Não venha me dizer que está nos produtos e serviços que oferece. Não. Esses são o corpo.
Alma não se vê. Alma agrega energia, cria aura, gera diferenciais impalpáveis.
Você entra numa loja e se encanta pelo café que lhe servem.
Vai ao dentista e ouve o som de água em queda, atrás da cadeira.
São as almas que dão vida aos corpos quase sempre iguais.
Todos temos cabeça, tronco e membros. Olhos, nariz, boca. Por que será que nem todos sorriem? Questão de alma.
Mas a alma, também pode ser penada.
Acontece quando você está na pizzaria e ninguém percebe que você está com o prato vazio enquanto os pedaços esfriam na assadeira.
Ou na hora de comprar ingressos pelo site que insiste em pedir paciência, mesmo tendo reiniciado cinco vezes.
Enfim, cuidemos na nossa alma. Ela é única e responsável pela nossa identidade. Ela nos levará ao céu ou ao inferno.
Cuide também da sua marca pois quando menos se espera, alguém abre a cortina e tenta exterminá-la.
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