Em São Paulo, é quase inevitável.
Você para seu carro em um semáforo e alguém lhe oferece um folheto com um lançamento imobiliário.
Sempre abro o vidro e pego.
Muita gente me pergunta: “Por que você pega se não vai comprar?”
Respondo sempre que precisamos fazer a Economia girar.
Se você pega, o emprego do promotor é mantido, a gráfica imprime mais e assim por diante…
Além disso, a função da Propaganda, nem sempre é apenas “vender”.
Já peguei folhetos lindos, papel bom, texto perfeito, imagens maravilhosas… e fiquei pensando sobre o bom gosto que deveria ser, o empreendimento.
Outro dia, um deles tinha erros de português… “Meu Deus…se o folheto não foi revisado, será que as lajes de concreto serão?”
Semana passada, uma menina me abordou com uma simpatia cativante, sorrindo e elogiando a limpeza do meu automóvel…
Fiquei seduzido a conhecer o “show room” e comprovar se outras “lindinhas” estariam por lá me oferecendo água, café, suco, biscoitos, afeto…
A Comunicação eficaz dá conta de tudo isso. Ela objetiva a venda sem se descuidar da eficiência no processo.
Por isso, observe as suas abordagens comerciais. Perceba se você não está prometendo o paraíso, sem ao menos sinalizar as nuvens ao longo do caminho.
Seduza seu consumidor com ações pontuais e frequentes, motivando-o a fazer o pedido.
Desta forma, sua venda ocorrerá naturalmente, sem sustos e com menos custos.

Happy Together!!!
Quem viu “Sr & Sra Smith” jamais se esquece. Afinal, não é sempre que um filme com Brad Pitt e Angelina Jolie...
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