+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

4/10/2024 | Sexta de ideias

No próximo domingo, faremos mais uma escolha importante.

Somos livres para escolher e deveríamos ser sábios para fazer isso bem.

E o que é uma boa escolha?

Participo frequentemente desta questão, junto aos nossos clientes, quando buscamos o melhor posicionamento da marca, por exemplo.

Podemos escolher diferenciais de preço? Sim.

Destaque em atendimento? Claro.

Sermos inovadores e ousados? Por que não?

E por que não podemos ser tudo isso ao mesmo tempo?

Porque, muito provavelmente, seríamos irrelevantes.

Escolhas demandam renúncias, foco e confiança. Combinação catalisadora ao progresso.

E de onde vem a confiança para boas escolhas? Da pesquisa e da informação.

Qual o nosso púbico alvo? Queremos vender muito a poucos ou pouco a muitos?

E o nosso preço? Seremos percebidos como seletivos ou inclusivos?

A revista Veja desta semana traz uma pesquisa junto aos paulistanos, na qual pergunta quais os lugares preferidos do público.

Na categoria “hotel”, o mais citado é o Rosewood, o seis estrelas da cidade. E em segundo lugar? O Ibis, talvez a bandeira mais popular.

Nas “academias de ginástica”, houve uma inversão, a popular Smartfit foi a campeã e deixou a “premium” Bodytech em segundo lugar.

Os exemplos nos levam à conclusão de que todo posicionamento traz relevância quando é bem executado.

Escolher bem envolve considerar não apenas os benefícios imediatos, mas também os impactos a longo prazo, tanto para si quanto para os outros.

É assim que devemos pensar domingo.

É assim que as empresas devem pensar todos os dias.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This