Após décadas enfrentando “memes” sobre a idade e a longevidade, a rainha mais popular do mundo se foi.
Uma hora após a sua morte, novos “memes” surgiam, com Lady Di assustada: “Xi…lá vem a sogra…”
Popular e majestosa, Elizabeth é uma unanimidade.
Qual o segredo desta aura e da popularidade, ao mesmo tempo?
As marcas têm muito a refletir e a aprender sobre o assunto.
Se a realeza resgata a ideia de atendimento diferenciado e personalizado, a popularidade surge de apelos mais gerais, uma promoção, por exemplo.
Você conhece alguma empresa excelente nas duas frentes?
Creio que este seja o segredo da longevidade.
Atendimento: um dos temas mais polêmicos em Marketing. Cursos e treinamentos não faltam para sensibilizar o time de vendas sobre a realeza do cliente.
Mesmo assim, ainda ficamos esperando horas no SAC telefônico ou na loja lotada.
Sobre popularidade, a gestão “loja cheia” ainda impera. Descontos, liquidações, queimas de estoques atraem todo tipo de consumidores e geram bons resultados financeiros, mas poucos mercadológicos.
E o atendimento nesta hora? Para onde foi?
Tomar o café do cliente, lá na cozinha.
Qual o segredo para que a sua marca mantenha o padrão “Elizabeth”?
Conhecer seu público é o primeiro passo.
Saber suas preferências para que possamos adaptar nossos produtos e serviços, ganhando relevância.
Testar ofertas também me parece assertivo.
Você se lembra da variedade de cores vestidas pela rainha? Tons monocromáticos em modelos de “tailleurs” sempre clássicos.
Pois é… a mudança de um detalhe cria uma nova percepção, amplia a visibilidade e reforça o “share”.
A rainha era especialista nisso, compartilhando cenas cotidianas realizadas com um estilo próprio e insubstituível.
Elizabeth vai deixar saudades. Estou certo de que “Deus salvará a rainha”.
E nós, aqui na terra? Quem nos salvará?
Se o cliente é o rei da empresa, que possamos atendê-lo com realeza para mantermos a longevidade.
God save our customers!!!




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