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17/03/2023 | Sexta de ideias

Ela estava dentro do carro parado, atenta em sua digitação ao celular.

Eu estava na calçada caminhando, atento ao pneu murcho do carro dela.

Aviso ou não aviso?

Meu coração: “tadinha…avisa pois ela nem viu e pode sair assim…”

Meu cérebro: “mas acho que ela já sabe e está chamando o borracheiro…”

Minhas costas: “e se ela me pedir para trocar o pneu…?”

Minha reação?

De fato, somos ansiosos para apontar questões, dar opiniões, sensibilizar consumidores.

Será que estamos preparados para o retorno de nossas ações?

Vejo empresas investindo fábulas em um novo produto. Me motivam a ir até à loja e conhecer a grande novidade sensacional e imperdível.

E ao chegar lá? O produto ainda não chegou ou acabou em duas horas.

Você tem noção clara das ofertas que exibe ao Mercado?

Qual a relevância da sua abordagem e o que espera como retorno do público alvo?

Quando faço esta pergunta a empresas, a resposta vem rápida: “queremos vender!”

O consumidor sempre tem um pneu meio vazio, a espera de alguém que lhe encha de esperança e satisfação. Ninguém está 100% atendido e basta uma sondagem mais atenta para descobrir oportunidades de abordagem e vínculo.

Entretanto, não faça isso de maneira impulsiva e oportunista. Acione seus apoiadores.

Seu coração que diz: “agregue um atendimento simpático e acolhedor.”

Seu cérebro: “qual a relevância da oferta?”

As costas: “jamais desapareça após a primeira venda.”

Seja atento às oportunidades mas se prepare para atendê-las com satisfação e gerando satisfação.

Não foque apenas no pneu baixo, amplie seu olhar ao conceito de mobilidade.

Desta forma, sua marca será lembrada com mais frequência, valor e amor.

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