Mais um Carnaval indo embora e deixando imagens e lembranças.
O Oscar no meio dos desfiles, trouxe assunto adicional para as torcidas e, claro, paródias hilárias.
Ri muito com o improviso à Aurora: “Se você fosse sincera…oooo…Anora… Devolvia o nosso Oscar…oooo…agora…”
Carnaval é emoção, ousadia, união. O bom Marketing também incorpora esse trio capaz de eletrizar as vendas.
O brilho da emoção deve surgir ao longo de toda a campanha.
Já nas pesquisas, devemos perceber o teor sentimental dos depoimentos. Pesquisa é análise de tabelas, mas, pulsação das informações.
Emoção também engrandece o Atendimento, o Visual Merchandising, a Comunicação. Um “bom dia” padrão “mestre sala e porta bandeira” amplia as possibilidades de vínculo.
Uma comunicação ousada, motiva o consumidor a prestar atenção na mensagem. É a comissão de frente capaz de dizer “chegamos” e convencer o público de que vale a pena seguir o desfile. Ousadia é conceito subjetivo e desfila na fronteira com o susto ameaçador. Quando nos deslocam de nossa zona de conforto, podemos nos sentir motivados ou intimidados. Por isso, muita atenção às ideias exuberantes.
A união é o desejo maior de qualquer campanha de Marketing. União entre as equipes de marketing, vendas e atendimento; união entre as etapas de planejamento, operação e controle; união entre a marca e o seu público.
Conquistar novos clientes demanda esforço e cuidado para não desagradar os atuais clientes. Crescer é um desafio que pede cuidado e foco.
É sempre uma alegria assistir às escolas de samba na avenida. Brilho, alegria, ritmo, empatia, parceria, força e fé nos ensinam muito aos nossos projetos pessoais e profissionais. E com toda a sinceridade da Aurora, devemos adotá-los não apenas na avenida, mas em todos os percursos que a vida nos propõe.
0 comentários