+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

6/03/2025 | Sexta de ideias

Mais um Carnaval indo embora e deixando imagens e lembranças.

O Oscar no meio dos desfiles, trouxe assunto adicional para as torcidas e, claro, paródias hilárias.

Ri muito com o improviso à Aurora: “Se você fosse sincera…oooo…Anora… Devolvia o nosso Oscar…oooo…agora…”

Carnaval é emoção, ousadia, união. O bom Marketing também incorpora esse trio capaz de eletrizar as vendas.

O brilho da emoção deve surgir ao longo de toda a campanha.

Já nas pesquisas, devemos perceber o teor sentimental dos depoimentos. Pesquisa é análise de tabelas, mas, pulsação das informações.

Emoção também engrandece o Atendimento, o Visual Merchandising, a Comunicação. Um “bom dia” padrão “mestre sala e porta bandeira” amplia as possibilidades de vínculo.

Uma comunicação ousada, motiva o consumidor a prestar atenção na mensagem. É a comissão de frente capaz de dizer “chegamos” e convencer o público de que vale a pena seguir o desfile. Ousadia é conceito subjetivo e desfila na fronteira com o susto ameaçador. Quando nos deslocam de nossa zona de conforto,  podemos nos sentir motivados ou intimidados. Por isso, muita atenção às ideias exuberantes.

A união é o desejo maior de qualquer campanha de Marketing. União entre as equipes de marketing, vendas e atendimento; união entre as etapas de planejamento, operação e controle; união entre a marca e o seu público.

Conquistar novos clientes demanda esforço e cuidado para não desagradar os atuais clientes. Crescer é um desafio que pede cuidado e foco.

É sempre uma alegria assistir às escolas de samba na avenida. Brilho, alegria, ritmo, empatia, parceria, força e fé nos ensinam muito aos nossos projetos pessoais e profissionais. E com toda a sinceridade da Aurora, devemos adotá-los não apenas na avenida, mas em todos os percursos que a vida nos propõe.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This