Quem acompanha a Mega-sena, se assustou, semana passada.
Pela primeira vez em 2052 concursos, tivemos os 6 números de uma mesma dezena, 50, 51, 56,57,58 e 59.
De imediato, estatísticos acalmaram os céticos: “A chance dos números 1, 2, 3, 4, 5 e 6 serem sorteados é a mesma de qualquer outra série numérica”.
Então, por que nos espantamos com isso?
Por que uma série sequencial é mais fácil de ser fixada em nossa mente.
“Share of mind” dizem os publicitários.
E a sua marca? Está facilmente fixada na mente dos seus clientes?
E esta fixação ocorre por um bom motivo?
Pesquisar clientes sempre traz resultados surpreendentes pois os motivos da compra e da fidelidade são focados em várias partes do corpo.
Um cliente focado nos pés, diz…”porque a loja é logo aqui na esquina…”
Se for ligado à cintura, vai dizer… “adoro os preços…”
Se o estômago falar mais alto… “é tão gostoso…”
No coração… “adoro o atendimento…”
Na boca… “o vendedor é comunicativo…”
E no cérebro…”os benefícios do produto me satisfazem…”
Por isso, não estranhe a presença de uma série tão variada de “apostadores” em sua marca.
Pelo contrário, aposte neles para que suas chances de premiação aumentem cada vez mais…
0 comentários