+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

2/05/2025 | Sexta de ideias

“Você pagaria R$15,00 por um sanduiche na praia?”

Foi a pergunta que um amigo me fez, ao ver a Raquel Acioli circulando pelas areias de Ipanema, oferecendo o seu “pão integral com atum e vinagrete”.

Onde? Na novela da Globo.

“Vale Tudo” completa quase um mês e se ainda não atingiu a audiência esperada, já nos brinda com cenas de emoção e realidade.

Taís Araújo, a Raquel na história, tem um cardápio variado, qualidade nos ingredientes, sabor à primeira mordida e simpatia “ao gritar”: “olha o sanduiche da Raquel…muito melhor que o pastel!!!”

Mesmo assim, meu amigo achou a oferta cara.

Por que alguém considera algo caro?

Talvez por não perceber o tal valor agregado contido dentro ou fora do produto.

Qual o preço justo de um sanduiche na praia?

Depende do produto…da concorrência…da hora do dia…ou da sua fome.

Semana passada, ao sair do metrô, fui brindado com uma chuva torrencial, a 3 quadras de casa.

Sorridente, um senhor me ofereceu uma capa de plástico por R$20,00. Como eu não tinha pressa, achei caro e esperei a chuva passar.

Preço traduz relevância e pertinência, um senso de oportunidade para atender determinada necessidade, em um momento exato.

Se você foi ver o show do Gilberto Gil, no estádio lotado, e alguém passa ao seu lado, oferecendo uma cerveja, talvez pague “um pouco mais” pela latinha.

Mas se a oferta for maior que a demanda, o preço certamente vai cair.

Talvez essa seja a pista para o valor agregado. Criar percepção de exclusividade e benefícios aparentes, ao coração ou à mente.

A Raquel da novela está progredindo. Já contratou equipe de vendas e tem recebido ofertas a outros trabalhos.

Espero que a ampliação do seu negócio não a ameace com uma queda da qualidade e do posicionamento de mercado, algo bem comum aos empreendimentos que crescem.

Afinal de contas, o nome da novela é Vale Tudo, mas o seu produto vale quanto pesa. E esse peso não está só na balança.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This