+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

18/04/2025 | Sexta de ideias

Semana passada, uma criança chorava, enquanto era retirada do supermercado pela mãe.

O motivo? Um ovo de chocolate e o dilema entre comprar ou morrer.

Todo ano, presencio a mesma cena.

Mesmo que a Páscoa nos remeta à união, seus ovos são motivo de guerra.

Não adianta explicar aos pirralhos que “é tudo chocolate”. A percepção das crianças (e de muitos adultos) sempre fará com que paguem mais de R$100,00 por um ovo um pouco maior que o da galinha. Haja valor agregado, para justificar preços tão diferenciados.

Qual a fórmula para se agregar valor?

A primeira pista vem da Economia. “Menos é mais” e quanto menor a oferta, maior o valor. Por isso, mesmo expostos na gôndola, os ovos surgem em cores, tamanhos, marcas e rótulos diferenciados. Ovos de cupuaçu, de pistache, frutas vermelhas, todos em edição “limitada”, geram comoção e desejo.

Tradição também infla valor. Ter uma história que justifique a presença do produto, gera relevância. Páscoa é um evento milenar e uma oportunidade para reconhecermos as dificuldades e as resistências à felicidade. Bora destravar o bolso.

O efêmero também eleva os preços, O famoso “it´s now or never” nos leva a correr até a loja, antes que os estoques se esgotem.

No próximo domingo, a correria pascal vai acabar. Espero que você prove e aprove suas experiências do paladar.

Não apenas com os ovos, mas, principalmente, na reunião com pessoas queridas, trocando afeto, ideias e agregando valor à vida.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This