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12/07/2024 | Sexta de ideias

Entro na farmácia em busca do sabonete que costumo comprar.

Ao lado da prateleira, a promotora da marca me recebe sorrindo.

Fico animado com o atendimento e aproveito para tirar minhas dúvidas sobre o produto.

Ao dizer que adoro o formato líquido e uso há tempos, ela rapidamente me responde, leve duas unidades para ganhar um desconto de 25%.

Pergunto se há outras opções de produtos e ela diz que sim, mas explica que estão em falta.

Pego meu sabonete e vou para o caixa.

Fico pensando na dificuldade das empresas em falar de seus produtos, dos diferenciais e dos motivos de destaque em relação à concorrência.

A promotora estava ali para falar do desconto.

Sei que qualquer ação promocional só se justifica com resultados imediatos em vendas, mas será que há a necessidade de uma moça, apenas comunicando esta vantagem?

Cerca de 70% da verba de comunicação é investida para trazer o consumidor para dentro da loja. Os demais 30% são investidos em Visual Merchandising e Treinamento.

Com as lojas sempre bem cuidadas, percebo que o alinhamento de equipes acaba subestimado.

Precisamos estar atentos a isto. O grande diferencial das lojas físicas é o atendimento.

Ninguém sai de casa por um desconto ou uma vitrine iluminada. Saímos pelo sorriso e pela solução de um problema.

Mais que um sabonete capaz de deixar o meu rosto mais bonito, a equipe da loja pode melhorar a experiência da compra, motivando a fidelização do cliente.

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