Estava na cozinha, preparando o meu café da manhã.
“Bom dia!!!”, brada Joyce na janela, chegando para mais um dia de faxina. Estava mais bonita, mais animada, mais cheirosa que na média dos sete anos em que trabalha lá em casa.
Algo muito legal tinha acontecido e eu queria saber. “Jo, vem tomar café comigo”, intimei.
À mesa ela me mostra a foto de um tal Gilson que havia conhecido sábado no forró. Chegaram no clube sozinhos, saíram namorando.
Eu, feliz e cético, apliquei o questionário básico de validação de príncipes.
“Solteiro?”, “Carteira assinada?”, “Estuda?”, “Bebe?”, “Fuma?”, “Joga baralho?”
Jo, nervosa mas crente, pega a xícara e vai para a lavanderia pensar…
Acho que deixei uma semente de dúvida no coração da moça e espero que ela não desconte nas taças de cristal à espera na pia.
Apresentações sempre despertam desejos.
Foi assim comigo, na primeira bicicleta, na primeira viagem, no primeiro amor.
É importante que isso aconteça, que o nosso coração seja inflado com boas emoções.
Empresas também nos seduzem com suas marcas, no primeiro encontro.
Promessas e benefícios veiculados massivamente nos levam a acreditar que enfim, temos o nosso bom partido.
Sabemos que muitos bons partidos se transformam em corações partidos, ao longo do tempo.
O que fazer para evitar isso?
A etapa de apresentação, capaz de atrair clientes potenciais, deve contemplar um pouco mais que a função da venda. Vender é necessário, conhecer é fundamental.
Por que o cliente se motivou a comprar? O que foi relevante a ele? O que oferecer para que ele volte?
Aproveite a lua de mel para conhecer melhor o seu cliente. Ele está feliz, animado, receptivo. Desenvolva ações de sondagem e de agradecimento. As primeiras vão gerar fidelização e rentabilização. As segundas geram um clima de reconhecimento.
Quantas marcas você adquiriu em função de uma promessa sedutora? E quantas foram capazes de manter a relação duradoura?
A paixão nos causa efervescência, mas é o amor que garante os alimentos bem cozidos.
Uma história de amor é como uma obra de arte: uma faísca, muita paciência e o tempo cuida do resto.
Que a faísca da primeira venda ilumine as ações capazes de manter a luz dos nossos clientes a iluminar nossa marca.
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