+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

12/05/2023 | Sexta de ideias

Muito se falou de Rita Lee, nesta semana.

Suas canções nos inspiram à emoção e também, à razão.

Adoro lucidez com bom humor e Rita sempre se posicionou desta forma.

Dentre as várias letras que nos seduziram e nos perturbaram, resgato uma frase que colabora à reflexão desta semana.

Não quero luxo nem lixo

Meu sonho é ser imortal, meu amor

Não quero luxo nem lixo

Quero saúde pra gozar no final

Quando se pergunta a um cliente, o que ele busca, sua resposta vai ao encontro de uma experiência, um sentimento.

Ninguém compra um batom. Compra-se beleza.

É claro que o luxo de um atendimento ou o lixo de uma oferta inadequada podem alterar a percepção sobre a marca, mas a relação sólida e consistente é capaz de ultrapassar percalços.

Relações são assim, um dia nos trazem alegrias, em outro, decepções. Nunca seremos capazes de assegurar a felicidade plena a alguém, que dirá a clientes cuja ativação pode ter sido feita em função de questões específicas.

Aliás, o sentimento de satisfação pressupõe ausências, carências a serem preenchidas com os benefícios de nossas abordagens.

O olhar mais estratégico sobre um programa de relacionamento deve contemplar a longevidade. Não é promocional, mas focado no longo prazo.

Muitas empresas têm dificuldade para entender isso. Desenham ações capazes de atrair clientes pelo bolso e se esquecem que os casamentos duradouros são sustentados pelo coração, pelas emoções e pelo reconhecimento de imortalidade renovada com ações relevantes.

Por isso, inspire-se na rainha do rock. Ofereça emoção aos seus clientes de maneira saudável e com direito a muitos gozos imortais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This