Muito se falou de Rita Lee, nesta semana.
Suas canções nos inspiram à emoção e também, à razão.
Adoro lucidez com bom humor e Rita sempre se posicionou desta forma.
Dentre as várias letras que nos seduziram e nos perturbaram, resgato uma frase que colabora à reflexão desta semana.
Não quero luxo nem lixo
Meu sonho é ser imortal, meu amor
Não quero luxo nem lixo
Quero saúde pra gozar no final
Quando se pergunta a um cliente, o que ele busca, sua resposta vai ao encontro de uma experiência, um sentimento.
Ninguém compra um batom. Compra-se beleza.
É claro que o luxo de um atendimento ou o lixo de uma oferta inadequada podem alterar a percepção sobre a marca, mas a relação sólida e consistente é capaz de ultrapassar percalços.
Relações são assim, um dia nos trazem alegrias, em outro, decepções. Nunca seremos capazes de assegurar a felicidade plena a alguém, que dirá a clientes cuja ativação pode ter sido feita em função de questões específicas.
Aliás, o sentimento de satisfação pressupõe ausências, carências a serem preenchidas com os benefícios de nossas abordagens.
O olhar mais estratégico sobre um programa de relacionamento deve contemplar a longevidade. Não é promocional, mas focado no longo prazo.
Muitas empresas têm dificuldade para entender isso. Desenham ações capazes de atrair clientes pelo bolso e se esquecem que os casamentos duradouros são sustentados pelo coração, pelas emoções e pelo reconhecimento de imortalidade renovada com ações relevantes.
Por isso, inspire-se na rainha do rock. Ofereça emoção aos seus clientes de maneira saudável e com direito a muitos gozos imortais.
0 comentários