Passo todos os dias por uma rua e sempre leio a frase numa faixa, em frente a uma loja: “vai dar tudo certo.”
Já me acostumei à mensagem que me motiva a resgatar o ânimo e seguir na jornada. Algo do tipo: acalme-se!
Nunca parei para saber o que a loja vende, quem é o dono e se o atendimento é bacana, mas o “mantra” na porta me inspira a acreditar que há um bom astral por lá.
Já comentei com amigos sobre a tal faixa, querem saber onde fica, alguns até dizem conhecer o endereço.
Eu não conheço o dono desta empresa. Por diversas vezes, tive vontade de parar e agradecer, mas o tempo tem sido imperdoável comigo.
Isso já aconteceu com você? Ter percepções positivas de algo sem ter tido a experiência real?
Creio que seja o principal desejo do Marketing e, talvez, a etapa mais difícil do relacionamento com clientes.
Refiro-me à Apresentação da marca, aquela fase do “welcome” em que ainda não falamos de produtos, ofertas, vendas.
A tal faixa na porta, cria percepções, gera motivação e colabora a um olhar positivo ao que vem depois.
Costumo dizer que são as “carícias preliminares” a uma relação que pode e deve se iniciar com lealdade e transparência.
Uma boa apresentação expõe as atitudes e o posicionamento da marca, agregando valor e diferenciais da concorrência.
Por isso, um “bom dia” bem dado é mais poderoso que 10% de desconto.
Pense nisso. Qual a mensagem preliminar que você tem dado ao mercado e como a sua marca é percebida por quem ainda não é cliente?
Demorou a responder? Pesquise, consulte suas redes sociais. Desta forma, sua marcar vai, realmente, dar certo.
Voce sempre maravilhoso, meu amigo
Oi Regina!
Grato pela atenção de sempre.